Street Style - SPFW Verão 2015


Hello Darlings :) Inspirem-se com alguns os melhores looks de Street Style da SPFW. Roupas e cabelos coloridas, muita atitude e looks incríveis não faltaram nos corredores da semana de moda mais badalada do hemisfério sul!

Magá Moura, Coolhunter & Fashion PR

Gab Lisboa, Estudante de moda
Robleda Vaz, Estudante de Moda

Vivian Martins, Fashion Blogger
Kakao & Lih, estilistas





XoXo

0 comments:

SPFW - Verão 2016 RTW

Créditos: FFW 
Hello Darlings! A equipe da Amelie Magazine marcou presença na 39ª edição do São Paulo Fashion Week, que celebra 20 anos da maior semana de moda da América latina.

O evento ficou marcado pelo último desfile da rainha das passarelas Gisele Bundchen e pelo ato de 'fazer acontecer', contruir e inovar. Fashionistas com os mais variados gostos transformaram os corredores da SPFW em um verdadeiro fashion show durante a semana, mostrando que o street style brasileiro vem ganhando cada vez mais força e atitude.

Neste ano, a brasilidade foi destaque nas passarelas, bem como os anos 60 & 70, todo o romantismo e transparência queridinhas do verão e uma cartela de cores bem ampla, que variava dos tons pastel a tons mais escuros como verde musgo, marrom e preto.  Franjas, modelagens confortáveis e peças assimétricas não faltaram, além do famoso slip dress que agora ganha cores mais vibrantes. 

A Cool hunter Magá Moura marcou presença no evento com seu look ultra colorido
E para comemorar os 20 anos do evento, o fotógrafo Bob Wolfenson clicou alguns dos principais nomes da história da São Paulo Fashion Week. De modelos a figurantes, stylists e maquiadores, a exposição em P & B marcou a importância desse evento para a cena fashion brasileira.

 Exposição "Sonhando Acordado", clicada pelo top fotógrafo Bob Wolfenson, celebrando os 20 anos da SPFW



Victoria Hope, Editora chefe da Amelie Magazine

Lilly Sarti

O mood dos anos 70 ganhou um tom mais elegante na coleção apresentada por Lilly Sarti nesta temporada. Brilhos, transparências, orientalismo e Jacquards invadiram as passarelas da grife, referenciando toda a liberdade feminina dos seventees. Influências no japonismo estavam claras em detalhes de mangas e em maravilhosos blazers que faziam vezes de quimonos modernos. Calças com boca de sino, túnicas e peignoirs feitos de tecidos leves trouxeram equilíbrio  a coleção que carrega o DNA da marca com destreza. 





GIG Couture

Com uma coleção ultra romântica, Gig Couture apresentou seu verão 2016 com carinha de anos 50. Vestidos em tons bebês com uma paleta de azul, rosa, verde e amarelo entraram em sintonia com saias godê, cintura bem marcada e calças mais curtas. O uso do tricô nas peças trouxe força e um quê modernidade à estrutura das peças. Já o restante da coleção remetia aos anos 60, com sobressaias bem trabalhadas e mangas triangulares.

A top Carol Trentini arrancou suspiros da platéia com seu modelito assimétrico e jóias pesadas, e por fim, conjuntinhos com pantalonas e tops cropped também foram destaques na passarela.





Têca por Helô Rocha 

Inspirada pela cultura dos orixás africanos do candomblé e da Bahia, Helô Rocha comomorou seus 10 anos de carreira em grande estilo e arrancou aplausos da platéia nesta temporada. Tricôs, muita renda e transparências foram os highlights da coleção que teve como modelos de destaque, a top model trans  Lea T e a top Bruna Tenório, que recheou as páginas de diversas revistas neste mês. 

Búzios, rendas trançadas e fios de contas ornavam longos vestidos transparentes que traziam uma cartela de cores intensa, variando do branco ao vermelho e preto. Outro destaque foi a escolha das modelos negras, que desta vez representavam 60% das modelos na passarela, demonstrando que a moda de 2016 não só deve como está se tornando ainda mais diversificada.






Nos vemos na próxima SPFW, temporada de Inverno 2016 que acontece em Outubro na cidade de São Paulo :)

0 comments: