Navigation Menu

Amélie Magazine em Paris - Parte 1 - Museu Grévin


Durante o mês de Janeiro, nossa equipe arrumou as malas e retornou à capital mais fashion do mundo. Acompanhamos a Fashion Week, exposições de arte entre diversas outras atrações quentíssimas de Paris e tudo isso vocês acompanham aqui no blog!


Musée Grévin 

Fundado em 1882 por Arthur Meyer, o Museu de Cera Grévin, localizado no Boulevard Montmartre junto ao Hard Rock Café é parada obrigatória para amantes da arte e cultura pop. Com mais de 2.000 peças em exposição, o museu encanta pela qualidade e aparência extremamente real de suas obras.

Estudantes de todo o mundo, incluindo brasileiros, conseguem desconto na entrada ao apresentar a carteirinha da escola ou universidade em que estudam e isso é uma vantagem, pois o museu não é muito barato, cerca de 25 euros por pessoa (adultos) e 11 euros para crianças.

Da revolução francesa ao fenômeno da Lady Gaga, o museu agrada a gregos e troianos, provando ser um dos maiores guias em tamanho real da história. É claro, o Museu da Madam Tussaunds ainda é o maior, mas para quem estiver pela região de Paris, essa é a melhor opção para fugir um pouco da rotina torre eiffel e monumentos históricos.

A dica é ir sem pressa, pois o museu é enorme e tem muitas coisas legais para ver e fotografar, então aproveitem, mas lembrem-se de vestir calçados confortáveis, pois a caminhada é longa e o museu é definitivamente um labirinto de arte!
























0 comments: