Paris Fashion Week 2016 - Primavera/Verão '16


Continuando a cobertura da nossa viagem para Paris com a equipe I Like It british, tivemos a maravilhosa oportunidade de acompanhar a Semana de Moda Parisiense , cobrindo as coleções para a Primavera Verão 2016. Entre as diversas tendências exploradas, o mood 70's, a transparência e o genderless foram alguns dos pontos mais altos entre as coleções!



Julien Fournié 
Aliando alta costura com um espírito inovador e um gostinho de praia, Julién Fournié encanta com a mistura de tecidos, organzas, tecidos transparentes e cores vibrantes, além de drapeados elegantíssimos. Nessa coleção, ele aposta em uma silhueta sensual e ao mesmo tempo doce e confortável. Com recortes precisos, sua coleção brinca com formas, volumes e dobras. 








Ilja 

Estávamos muito animados para conhecer as novidades da grife conceitual holendesa Ilja.  A label descreve sua última coleção com três palavras:  'Sofisticada, Gráfica e Escultural, e nós da Amélie não poderíamos discordar, Muitas formas que remetem a`arquitetura, shapes com grandes volumes, recortes assimétricos e uma cartela de cores delicada (incluindo os tons rosa quartzo e azul serenity) fizeram dessa uma das coleções mais refrescantes da temporada!








Bowie Wong

Com uma coleção para lá de divertida, Bowie Wong, designer formado no Japão, possui um apreço pelos pequenos detalhes. Sua experiência com styling teatral é nítida na criação de cada look. Tudo é muito bem pensado, desde a construção à essência da história por trás dos looks. Nota-se uma forte influência na atmosfera  conceitual da Commes des Garçons bem como a inspiração do seifuku (uniforme colegial) japonês. 










0 comments: