24ª Bienal Internacional Do Livro - 2016



Amantes de literatura de todo o Brasil marcaram presença na 24ª edição da Bienal Internacional do Livro, que todos os anos promove a divulgação de novos títulos editoriais, palestras, shows entre outras atrações relacionadas ao universo dos livros.


Esse foi um dos maiores marcos do evento, que trouxe a interação entre redes sociais e o mundo dos livros a todo o momento. Se antes a feira era dedicada apenas a livros físicos, esse ano inovou, trazendo não apenas novas formas de leitura, através de tablets e celulares, como também trouxe estandes interativos que incentivavam pessoas a usar seus celulares para leitura de QR codes exclusivos, com trechos de livros entre audiobooks e óculos VR que permitiam os visitantes a ver toda a história se desenrolando por meio de ilustrações 3D.






A editora Saraiva apresentou um dos maiores estandes do evento, que não apenas trouxe descontos de até 70% para os visitantes, como também serviu de ponto de encontro para diversos booktubers, como são chamados youtubers que falam apenas sobre literatura.




Haviam opções para todos os públicos, desde o infantil ao adulto. Livros, gibis, revistas, almanaques entre outros ganhavam descontos de até 80% na feira. Para geeks, haviam espaços completos dedicados a bonecos Funko, toy arts e estandes interativos, onde visitantes poderiam tirar fotos temáticas e imprimi-las em tempo real.


Um dos grandes destaques do evento foi o Estande da Rocco, que trouxe duas atrações exclusivas dedicadas à saga Harry Potter e seu novo livro: A Criança Amaldiçoada. Dentro do estande, um cenário completo inspirado nos livros foi montado e do lado externo, visitantes poderiam tirar fotos na famosa plataforma 9/3/4.



Essa edição também contou com estandes dedicados à venda de DVDs e jogos de RPG, com direito a distribuição de brindes, jogos interativos e podcasts gravados em tempo real, com dubladores, escritores e youtubers.



0 comments: