Paris Fashion Week 2016 - Primavera/Verão '16


Continuando a cobertura da nossa viagem para Paris com a equipe I Like It british, tivemos a maravilhosa oportunidade de acompanhar a Semana de Moda Parisiense , cobrindo as coleções para a Primavera Verão 2016. Entre as diversas tendências exploradas, o mood 70's, a transparência e o genderless foram alguns dos pontos mais altos entre as coleções!



Julien Fournié 
Aliando alta costura com um espírito inovador e um gostinho de praia, Julién Fournié encanta com a mistura de tecidos, organzas, tecidos transparentes e cores vibrantes, além de drapeados elegantíssimos. Nessa coleção, ele aposta em uma silhueta sensual e ao mesmo tempo doce e confortável. Com recortes precisos, sua coleção brinca com formas, volumes e dobras. 








Ilja 

Estávamos muito animados para conhecer as novidades da grife conceitual holendesa Ilja.  A label descreve sua última coleção com três palavras:  'Sofisticada, Gráfica e Escultural, e nós da Amélie não poderíamos discordar, Muitas formas que remetem a`arquitetura, shapes com grandes volumes, recortes assimétricos e uma cartela de cores delicada (incluindo os tons rosa quartzo e azul serenity) fizeram dessa uma das coleções mais refrescantes da temporada!








Bowie Wong

Com uma coleção para lá de divertida, Bowie Wong, designer formado no Japão, possui um apreço pelos pequenos detalhes. Sua experiência com styling teatral é nítida na criação de cada look. Tudo é muito bem pensado, desde a construção à essência da história por trás dos looks. Nota-se uma forte influência na atmosfera  conceitual da Commes des Garçons bem como a inspiração do seifuku (uniforme colegial) japonês. 










0 comments:

Look Du Jour - Paris - Warhol Unlimited - BLACK KṚṢṆA


Visitamos a Exposição belíssima de Andy Warhol na George V e encontramos esse jovem estilista para lá de estiloso chamado Black Krsna. Australiano, o designer marca presença nos pontos mais badalados da cidade!

Com uma coleção de vibe andrógina, suas peças evocam uma atmosfera dark e sombria, perfeita para o inverno parisiense. 


We've visited the beautiful ehxibition of Andy Warhol at George V, and we've found this young fashion designer who's the pure definition of stylish. Australian, the designer could be found in the most trendy places around the city! It was a pleasure photographing him!

With an androgynous vibe, his garnments evoke a dark and hauting atmosphere, perfect for the winter of Paris. 





0 comments:

Amélie Magazine em Paris - Parte 1 - Museu Grévin


Durante o mês de Janeiro, nossa equipe arrumou as malas e retornou à capital mais fashion do mundo. Acompanhamos a Fashion Week, exposições de arte entre diversas outras atrações quentíssimas de Paris e tudo isso vocês acompanham aqui no blog!


Musée Grévin 

Fundado em 1882 por Arthur Meyer, o Museu de Cera Grévin, localizado no Boulevard Montmartre junto ao Hard Rock Café é parada obrigatória para amantes da arte e cultura pop. Com mais de 2.000 peças em exposição, o museu encanta pela qualidade e aparência extremamente real de suas obras.

Estudantes de todo o mundo, incluindo brasileiros, conseguem desconto na entrada ao apresentar a carteirinha da escola ou universidade em que estudam e isso é uma vantagem, pois o museu não é muito barato, cerca de 25 euros por pessoa (adultos) e 11 euros para crianças.

Da revolução francesa ao fenômeno da Lady Gaga, o museu agrada a gregos e troianos, provando ser um dos maiores guias em tamanho real da história. É claro, o Museu da Madam Tussaunds ainda é o maior, mas para quem estiver pela região de Paris, essa é a melhor opção para fugir um pouco da rotina torre eiffel e monumentos históricos.

A dica é ir sem pressa, pois o museu é enorme e tem muitas coisas legais para ver e fotografar, então aproveitem, mas lembrem-se de vestir calçados confortáveis, pois a caminhada é longa e o museu é definitivamente um labirinto de arte!
























0 comments: