[REVIEW] Batman Vs Superman – A Origem da Justiça


Sombrio e agressivo ‘Dawn of Justice’, pode ser o melhor filme da história da DC!


~Aviso! Spoilers moderados ~

Desde 2013, Men of Steel deixou um gosto amargo na boca de alguns fãs da DC Comics e as críticas negativas definitivamente não ficaram para trás. Até então, não se esperava um filme de Batman Vs Superman tão cedo, mas o filme mais esperado do ano após Deadpool (Fox) e Capitão América: Guerra Civil (Marvel), não deixou a desejar e para muitos, recuperou todo o tempo perdido pelo primeiro Homem de Aço.

Completamente diferente da trilogia de Batman dirigida por Nolan, Dawn of Justice é mais agressiva e acerta pela caracterização de seus personagens, surpreendendo com interpretações incríveis do elenco, incluindo o veterano Ben Affleck e o ator Jesse Einsenberg (A Rede Social), que interpreta o enigmático vilão Lex Luthor. O jovem ator foi absolutamente brilhante e se mostrou um dos principais destaques do filme.

A estreia da Mulher Maravilha não poderia ter sido mais emocionante, a sala inteira aplaudiu de pé a atuação de Gal Gadot. Sua relação com Bruce no filme faz jus às HQs e a atriz foi excelente em todos os aspectos. Fiquem atentos ao laço ‘magico’ da amazona pois suas cenas de ação foram incríveis!

Com direito a revival da infância de Bruce Wayne com seu pais e participações mais do que especiais, o filme mostra um roteiro muito bem amarrado e estruturado, deixando poucos vazios na história.
Batman Vs Superman ganha o público pela ação e pela emoção, afinal, o filme é mais dedicado à Clark Kent do que qualquer outro personagem, mas ainda sim, toda a trindade possui tempo suficiente para um ótimo desenvolvimento no filme. A forte sintonia entre Henry Cavill (Superman) e Ben Affleck (Batman) é o que realmente dá liga ao título. 

Gal Gadot durante sequência de ação em BvS/ Warner 
Sem apelar para o fator ‘choque’, o filme se basta no enredo muito bem planejado. Além disso, diversas participações especiais marcaram presença no filme desde Aquaman à uma pequena aparição de Cyborg e Flash para completar o time de heróis.

A sequência da Liga da Justiça é um dos momentos mais emocionantes do filme, bem como sua cena final, que deixa um gostinho de ‘quero mais’.

Para a equipe Amélie, esse foi um dos melhores filmes da história d DC Comics e superou toda e qualquer expectativa inicial. O filme prometeu uma batalha épica entre gigantes e entregou isso e muito mais. Não esperem chegar aos cinemas para ver uma briga de heróis, mas sim um conflito que tem implicações políticas e pessoais enormes, detalhe que sempre fez e faz parte do selo DC de qualidade.

Não esperem por mais uma versão de Nolan, pois Zack SNyder traz uma proposta completamente diferente, porém tão boa quanto a trilogia que consagrou nosso Cavaleiro das Trevas. Se diálogos muito bem estruturados, ação e drama na medida certa são suas coisas favoritas, então vocês irão amar Dawn Of Justice! 

Veredicto final: 10/10 

O longa estreia nessa quinta feira (23/03) em todos os cinemas do Brasil. Não percam! ;) 

0 comments: