Navigation Menu

[REVIEW] Logan


Por Victoria Hope

Neste Domingo (19 de Fevereiro), São Paulo recebeu a visita de Hugh Jackman, astro que interpreta Logan na franquia X-men e Wolverine. Em um bate papo com a imprensa e nossa equipe, o ator confessou ter se emocionado mais de uma vez durante as filmagens e disse já estar com saudades do papel, afinal, esse personagem fez parte de sua vida por muitos anos. 

Hugh Jackman durante a coletiva de imprensa no Hotel Hyatt de São Paulo

É impossível falar de Logan sem mencionar a saga que o trouxe até aqui. Uma das primeiras lognas franquias de super heróis, X-Men marcou o cinema nesses 17 anos e foi um dos precursores de muitos outros títulos de quadrinhos que ainda estariam por vir anos mais tarde.

Ainda que fãs tenham opiniões divergentes sobre o título, o fato é que X-Men talvez provou que filmes de super heróis de fato possuem um ótimo potencial para o mercado do cinema internacional e que investir em títulos geek realmente realmente vale a pena. 

Voltando ao nosso herói, Wolverine, pergunte para qualquer fã de cinema que não possui conhecimentos em quadrinhos ou em cultura geek, sobre quantos filmes a mais eles assistiriam relacionados a esse anti-herói? Do imaginário infantil ao adulto, ele se tornou um ícone do cinema e em tantos anos, finalmente mostra a que veio.

Com claras influências após o resultado positivo de Deadpool, Logan ganhou ainda mais força em cenas brutais, com direito a sangue e triplas para todos os lados, algo que os fãs de Wolverine tem esperado por anos. 

Em uma de suas melhores performances no papel de Logan, Hugh Jackman surpreende e emociona, provando que esse foi de fato um dos papéis mais importantes de sua vida. Preparem os lenços também, pois os momentos entre Logan (Hugh) e Charles Xavier (Patrick Stewart) são de tirar o fôlego, atuações impecáveis! Fãs definitivamente vão se emocionar com a relação quase de pai e filho entre os dois personagens.

No enredo, Charles e Logan se reencontram para uma última missão: Impedir que Luna, uma misteriosa criança (Dafne Keen, sensacional) caia nas mãos do ciborgue Donald Price (Boyd Holbrook). A maquiagem excepcional da produção também merece aplausos por deixar Patrick e Hugh quase irreconhecíveis. 

De longe esse foi o melhor título da franquia X-Men e definitivamente deixou a sensação de dever cumprido. Ação, romance e emoção na medida certa, com um timing impecável. O filme realmente parece uma despedida, e que despedida com chave de ouro!

Logan, o terceiro filme da Franquia solo de Wolverine entrará em cartaz no dia 2 de Março, em todos os cinemas do Brasil! 

Nota: 5/5


0 comments: